ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Deputada Dra. Silvana desmistifica projeto da “cura gay”.

Sessão Plenária de 20/06/13, Segundo Expediente.
 

 
A Deputada Dra.Silvana se posicionou a favor da aprovação do Projeto que, segundo ela, foi falsamente apelidado de “cura gay”. Na realidade, o Projeto do Deputado Federal João Campos (PSDB-GO) susta dois trechos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.
“Se alguém não conhece o conteúdo do projeto, fica mais fácil fazer proselitismo, que é a tentativa de converter, através de empenho ativista, várias pessoas a uma determinada causa”, afirmou a parlamentar.
Conforme disse, o projeto mantém a primeira parte do art. 3º da resolução do Conselho Federal de Psicologia, determinando que os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homossexuais. Susta o parágrafo único que afirma que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham o tratamento e cura.
Já o art. 4°, ainda conforme a deputada Dra.Silvana, proíbe a liberdade de expressão desses mesmos profissionais. Segundo a parlamentar, o que na realidade foi sustado foi a tentativa de mordaça contra a liberdade de expressão e pensamento. “Chamar essa iniciativa de cura gay é um delírio autoritário”, assinalou.
A parlamentar citou ainda três trechos da Constituição Federal que asseguram o livre exercício da profissão, pensamento e expressão. “Ser homossexual é uma escolha. Esse projeto não fere nada”, avaliou a Deputada. “O que se quer estabelecer é um padrão, que todos devem pensar da mesma forma. Querem colocar que quem pensa diferente é homofóbico”, salientou a parlamentar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário