ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Deputada Dra. Silvana faz reflexão sobre reforma política.


Sessão Plenária de 16 de Agosto de 2013.
A reforma política foi o tema de pronunciamento da Deputada Dra. Silvana. A parlamentar comentou uma matéria publicada na revista Carta Capital desta semana, que traz opiniões do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho. "Achei que era interessante expor esse tema e chamar a população para uma reflexão", ressaltou a deputada. A parlamentar reclamou dos "gastos exorbitantes de candidatos, que normalmente são grandes empresários que estão por trás"; e criticou a ideia do financiamento público de campanha. "A população já financia coisa demais. Será que precisa essas campanhas tão milionárias?", colocou.
A proposta de uma lista fechada - no qual voto é no partido, que organiza uma listagem, sendo o vencedor é definido pela ordem na relação - foi classificada pela deputada como uma "ideia absurda". Para ela, deve prevalecer o sistema proporcional de lista aberta, ou seja, todos os candidatos ligados a alguma legenda, que pode ser uma coligação de vários partidos ou um único partido não coligado. Dra. Silvana também defendeu mais tempo de televisão para a propaganda eleitoral, e que a população acompanhe mais o mandato dos parlamentares eleitos. "Precisamos votar é em ideias, em pessoas", disse. Durante o seu pronunciamento, Dra. Silvana enalteceu, ainda, o trabalho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca. "Por que as pessoas são tão incomodadas com os votos do Tiririca?", indagou, acrescentando que Tiririca está na lista dos melhores parlamentares. "É uma injustiça feita com uma pessoa tão nobre como o Tiririca", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário