ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

sábado, 27 de agosto de 2011

Dra. Silvana diz que mulheres enfrentam dificuldades para galgar cargos 





A deputada Dra. Silvana (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (11/08), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que as mulheres ainda precisam falar que são capazes para exercer determinadas funções. Segundo ela, o sexo feminino chega a sofrer críticas por sua aparência, quer ela seja muito cuidadosa, ou desleixada. 

Ela lembrou que em sua posse emocionou-se e veio às lágrimas. Por isso, teria sido advertida por uma repórter, que a recomendou conter as emoções. Porém acentuou que é natural das mulheres demonstrar os seus sentimentos. “Não vamos nos envergonhar pelo que somos. O bom trabalho que ela faz não é por ser mulher, mas por ser uma pessoa”, ressaltou. 

Silvana também elogiou o deputado Dedé Teixeira (PT) por ter lembrado os cinco anos da Lei Maria da Penha, que serão comemorados em sessão solene hoje na Assembleia. Para ela, isso mostra toda a sensibilidade masculina sobre uma questão que aflige toda a sociedade. 

Ela disse ainda que foi abordada por um repórter, que perguntou se ela ia chorar. Respondeu que não ia, porque estava indignada. “Independente de sermos homem ou mulher somos capazes de realizar qualquer trabalho. Espero que cada vez mais os cargos sejam galgados por mulheres”, destacou.

Em relação à violência contra as mulheres, Dra. Silvana considerou que o álcool é o principal inimigo de qualquer coisa. “Eles enchem a cara para se revestir de tudo que é mais covarde para agredir as suas companheiras e constranger as suas esposas". Disse ainda que todo dia é dia das mulheres, e hoje, principalmente, porque se comemora os cinco anos da Lei Maria da Penha.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) avaliou que as lágrimas de Silvana, em sua posse, estavam regando a Assembleia com os seus próprios sentimentos. Lembrou ainda que Pelé, ao fazer o seu milésimo gol, não conseguiu sequer dar entrevista, em meio ao choro. “Suas lágrimas, deputada Silvana, longe de ser fraqueza, foram de esperança”, disse. 
JS/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário