ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deputada Dra. Silvana (PMDB/CE) critica a adoção do sistema de cotas em seleção das universidades.

http://www.al.ce.gov.br/index.php/destaques-do-site/item/3987-25-04-2012-mm01



Sessão Plenária, quarta-feira (25/04).
A deputada Dra. Silvana se pronunciou contra a adoção do sistema de cotas raciais e sociais por universidades brasileiras. Para ela, essa reserva de vagas fere o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei. A parlamentar fez referência ao julgamento, previsto para esta quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre processos que definirão se o sistema de cotas raciais e sociais adotado por universidades brasileiras é ou não constitucional. Mencionou também a Lei de 2005 que estabelece as bolsas do Prouni (Programa Universidade Para Todos) para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, como também para negros, indígenas e estudantes portadores de necessidades especiais. Segundo Dra. Silvana, muitas famílias pagam a educação dos filhos em colégios da rede privada a "duras penas" e não é justo, na avaliação dela, que eles sejam preteridos em favor daqueles que só estudaram em escola pública ou que tinham bolsa integral em instituições particulares. “A seleção vestibular deve ser justa. O Prouni foi um avanço e deve continuar, mas após o concurso”, defendeu. Ressaltou ainda que não é contra os negros ou os  índios. O que deseja, destacou, é a oferta de melhores condições para que eles concorram em “pé de igualdade” com os demais. Ela lamentou ainda que “estejam fazendo leis fora do Legislativo” modificando dispositivos importantes da Constituição Federal.
Em suma o que deve ser feito é uma reforma no sistema educacional, para que todos tenham a condição de concorrer justamente no ingresso às Universidades, por seus próprios méritos, sem precisar de uma vaga pré-estabelecida por uma política de cotas raciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário