ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Deputada Dra. Silvana justifica projeto que retoma OSPB e EMC


Dra. Silvana rebate nota e justifica projeto que retoma OSPB e EMC
A deputada Dra. Silvana (PMDB) lamentou, em pronunciamento durante a sessão plenária desta sexta-feira (21/10) da Assembleia Legislativa, nota publicada no jornal Diário do Nordeste de hoje. A Coluna Comunicado critica o projeto de indicação 285/11 de autoria da parlamentar, que reintroduz as disciplinas Organização Social e Política Brasileira (OSPB) e Educação, Moral e Cívica (EMC) no currículo das escolas públicas estaduais de ensino fundamental e médio.

O texto jornalístico classifica a ideia como “estranha” e afirma que a peemedebista não teve o cuidado de consultar pedagogos e outros profissionais da educação antes de propô-la. Segundo ela, também induz o leitor a pensar que o projeto imporá o estilo doutrinário da Ditadura Militar, período em que as matérias foram criadas.

Por conta das acusações, ela pediu direito de resposta ao jornal. “Ninguém ligou para mim para saber se consultei pedagogos. Respeito a pessoa achar estranho. Mas, se acha estranho, seria bom checar. E, se a pessoa que escreveu e não ouviu o meu discurso de ontem aqui, devia ter se dado ao trabalho de ler o projeto”, sugeriu.

Silvana se disse a favor da liberdade de imprensa. Contudo, acusou a coluna de deturpar o conteúdo do projeto. “Já falei nitidamente que não me reporto ao militarismo. Defendo é a reformulação do conteúdo, focando na ética e na cidadania. Não tem nada de voltar à Ditadura”, assegurou.

Em aparte, a deputada Ana Paula Cruz (PRB) declarou apoio à proposta. Segundo ela, as disciplinas colaborarão com a formação política dos jovens. “O objetivo de Vossa Excelência é mostrar aos estudantes a questão da corrupção, por exemplo, para que eles tenham consciência”, previu.

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) também postou-se favorável ao projeto, visualizando a possibilidade das disciplinas de OSPB e EMC colaborarem na prevenção ao uso de drogas. “Acho que houve uma má interpretação. Será uma oportunidade para a gente dar ciência política à população. Porque tudo na vida precisa passar pela política”, argumentou.

A deputada Mirian Sobreira (PSB) acha que o retorno das matérias aproximará os jovens da política. “Há um distanciamento ou por desconhecimento ou por um juízo de valor já estar formado. Se o problema são os nomes, que mudem os nomes. Mas as disciplinas têm que fazer parte do currículo”, sublinhou.

Já o presidente da Comissão da Juventude, deputado Júlio César Filho (PTN), avaliou a proposta de Dra. Silvana como uma maneira de banir a corrupção do Brasil. “Sua intenção ficou mais do que clara: é formar nossos jovens politicamente. Tem gente que não sabe em quem votou nem quais cargos serão escolhidos em 2012. A Ditadura está riscada do seu projeto”, frisou.

Ordem do Dia – Dra. Silvana

ARTES
A deputada Dra Silvana destacou a iniciativa de servidores da Assembleia Legislativa que estão buscando durante a Semana do Servidor a implantação na Universidade do Parlamento de um curso de artes. “A prática da arte é um momento que expressa emoções e afasta o estresse”, disse a parlamentar peemedebista.

Um comentário:

  1. minha irmã,não tenho formação acadêmica,mas como conhecedor do evangelho percebo o desenrolar do "mundo".a sedução do poder tem levado muita gente a uma vida dupla,onde em casa diante dos filhos e esposa se mostra uma pessoa de caráter,mas tem uma vida manchada pela corrupção.sou um evangelista,meu trabalho é levar a palavra de Deus, e percebo que até os evangélicos perderam a credibilidade. na década de 70 ser crente era sinônimo de caráter e respeito.hoje pelo TRISTEmunho que alguns tem dado,as pessoas pensam que todos compartilham com a sujeira." EMBORA TENHAM CONHECIMENTO DE DEUS(QUE SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM),NÃO SOMENTE AS FAZEM,MAS TAMBÉM APROVAM OS QUE AS PRATICAM."(Rm 1.32) tenho acompanhado seu trabalho e lhe dou os parabéns pela sua dedicação e ousadia de não só falar em princípios,mas de dizer que os tais são Bíblicos. já acompanhei muitos que se utilizam de influência para "ganhar" dinheiro publico. e os mesmos se utilizam da fala para discursar moralidade, ética e religião, quando se vê envolvido, age como um ator, chora sabendo que o povo é fácil de ganhar.isso minha irmã tem acontecido nas igrejas, e o povo e levado a crê que é perseguição de satanás. os crentes de Beréia devem ser exemplo para nós hoje,devemos passar mais tempo estudando a palavra, para compreendermos o curso do "mundo" e não sermos enganados por religiosidade, onde se usa a Bíblia,mas não se examina como ela realmente é. que a Sra seja sal e luz,no meio de "lobos", e que o evangelho seja sempre o centro de seu discurso.deixo minha admiração e o compromisso de orar pela irmã e família.AMÉM!

    ResponderExcluir