ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

sábado, 14 de março de 2015

Dra. Silvana comenta mudança de regras do Fies

A deputada Dra. Silvana (PMDB) defendeu, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/03), a decisão judicial que assegura a manutenção de regras do Fies. A notícia foi publicada hoje no jornal O povo. De acordo com a nota, a Justiça Federal de Alagoas, por meio de liminar, suspendeu as mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que assegura bolsas no ensino superior para estudantes carentes.
A parlamentar destacou que o Fies foi uma conquista, incluindo um grande número de alunos nas universidades, que antes não tinham oportunidade. “Mas me inquieta essas mudanças, porque a juventude está clamando por uma solução. Porém, a Justiça de Alagoas já disse que não valem as novas regras”, assinalou.
Dra.Silvana contou que cursou toda a faculdade de Medicina em universidade pública federal, numa época em que  os estudantes de ensino superior não contavam com financiamento público. “Foi árduo e difícil. Virava noites estudando, porque o acesso era extremamente elitizado. Pobre praticamente não passava”, acentuou.
A deputada defendeu que as regras do Fies sejam preservadas por pelo menos mais um ano. Segundo ela, deveria haver um prazo para a implantação da nova sistemática. “Os mais penalizados com a mudança foram os estudantes. As pessoas carregam um sonho, querem e precisam ingressar em uma universidade”, disse
A parlamentar acentuou ainda que é contra qualquer tipo de discriminação aos estudantes e disse que o acesso ao curso superior deve ocorrer sempre por mérito. “Sou radicalmente contra as cotas, porque esse sistema virou um sorteio. Muitas vezes, a pessoa se sacrifica pagando um cursinho e perde a vaga por causa das cotas”, avaliou.
Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Foto: Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário