ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Deputada Dra. Silvana e Bancada Feminina da AL/CE.


Bancada feminina na AL cresce e reforça presença da mulher no Legislativo.
    Bancada Feminina
A bancada feminina da Assembleia Legislativa, composta até o final de 2012 por sete deputadas titulares, ganha reforço, em 2013, com a entrada das parlamentares suplentes Ana Paula Cruz (PRB), Dra. Silvana (PMDB) e Inês Arruda (PMDB). As deputadas assumem nas vagas abertas por parlamentares licenciados. Compõem ainda a bancada as deputadas Rachel Marques (PT), Patrícia Saboya (PDT), Eliane Novais (PSB), Bethrose (PRP), Fernanda Pessoa (PR) e Mirian Sobreira (PSB).
Rachel Marques ressalta a importância do aumento da presença feminina na Casa e lembra que este é o período da história do Legislativo cearense com maior número de parlamentares mulheres.
A petista destaca a criação da Procuradoria Especial da Mulher, criada por meio do projeto de resolução n° 01/12, de sua autoria, e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, iniciativa da deputada Eliane Novais.
“Estamos mais fortalecidas. Temos planos na Procuradoria, como a capacitação das vereadoras de todo o Estado para atuar em pautas como o enfrentamento à violência contra a mulher e a equidade salarial com os trabalhadores do sexo masculino”, complementou Rachel.
Para Eliane Novais, o papel e a presença da mulher no Legislativo estão crescendo e é fundamental para a democracia que os espaços de poder estejam representados por elas.
“Nossa Frente visa mobilizar parlamentares na busca por projetos e ações que contribuam com a afirmação dos direitos civis, políticos e sociais das mulheres. Somente a partir da presença feminina na política é que as desigualdades de gênero acabarão”, acrescenta.
A deputada Dra.Silvana ressalta que o aumento do número de mulheres no Legislativo cearense é motivo de alegria para o Estado. De acordo com ela, a voz feminina será sempre mais sensível e “maternal”. “Digo maternal no bom sentido, pois toda mãe gosta de cuidar e zelar como faz com o filho que ama. Então, este Parlamento tem tudo para ficar ainda mais forte com a presença de mulheres grandiosas, batalhadoras e lutadoras que, assim como eu, querem um Ceará cada vez mais desenvolvido”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário