ACOMPANHE O TRABALHO DA SUA DEPUTADA.

Sejam Bem-Vindos a esse Blog!
Compartilhem comigo esse MANDATO!

PARTICIPEM, A OPINIÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM.

''Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dra. Silvana divulga Solenidade em comemoração ao Dia da Bíblia

Dra. Silvana ressalta a importância em comemorar o Dia da Bíblia

A deputada Dra. Silvana (PMDB) ressaltou, durante pronunciamento na Sessão Plenária desta quinta-feira (24/11), a importância do Dia da Bíblia, comemorado todo segundo domingo de Dezembro. A parlamentar comentou ainda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo, que, na avaliação da parlamentar, contraria a Bíblia e fere a Constituição brasileira.

Conforme a parlamentar, a Bíblia é o livro mais lido no mundo. A sua história, segundo pontuou, é contada por ela mesma. “O primeiro fragmento bíblico foi o decálogo, um conjunto de 10 palavras que formavam um código simples e direto, basicamente uma Constituição, denominado 10 MANDAMENTOS”, salientou. De acordo com ela, o decálogo é tão perfeito que até hoje os países seguem esse exemplo.

A deputada também relatou dados do Antigo Testamento hebraico. “Estes registros tinham grande significado e importância em suas vidas e, por isso, foram copiados e passados de geração em geração”.

Com o passar dos tempos, conforme ela, esses relatos sagrados foram reunidos em três coleções conhecidas por Lei, Os Profetas e As Escrituras. “Estes grandes conjuntos de livros, em especial o terceiro, não foram finalizados antes do Concílio Judaico de Jamnia, que ocorreu por volta de 95 a.C.”, disse.

Ela também disse que os primeiros manuscritos do Novo Testamento são algumas das cartas do apóstolo Paulo destinadas a pequenos grupos de pessoas de povoados que acreditavam no evangelho por ele pregado. Já os originais da Bíblia, segundo a deputada, são a base para a elaboração de uma tradução confiável das escrituras.

Em aparte, o deputado Ronaldo Martins (PRB) concordou com Dra. Silvana. Conforme ele, o STF cometeu ontem (23/11) “outro grande erro em liberar passeatas em defesa de qualquer droga”.

O Dia da Bíblia terá uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa dia 06 de Dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário